Segundo Camilo Santana, início dos pagamentos ainda depende de ações da Caixa e dos governos estaduais. Lançado pelo governo, programa contra evasão escolar já foi aprovado pelo Congresso. Camilo Santana, ministro da Educação.
Reprodução
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), disse nesta terça-feira (9) que o governo deve começar em março a fazer os pagamentos do Pé de Meia, uma poupança criada para incentivar alunos de baixa renda a finalizarem o ensino médio.
O ministro ponderou, porém, que a confirmação da data de início dos depósitos ainda depende de ações da Caixa Econômica Federal e dos governos estaduais.
“Eu não gosto nunca de falar em data, mas nós estamos trabalhando para que a partir de março eles já comecem a receber. Mas, repito, esse é o calendário que nós estamos trabalhando. Porque isso envolve Caixa Econômica Federal, envolve também os estados, para que a gente possa executar esse programa”, afirmou Camilo.
O chefe do Ministério da Educação (MEC) deu a declaração após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para fazer um balanço das ações dos ministérios em 2023. Camilo Santana também afirmou que ele e Lula debateram as metas para 2024.
Ainda segundo Camilo, Lula deve receber os governadores dos estados ainda em janeiro para debater as metas de alfabetização de crianças.
Depósitos para alunos que permanecerem no ensino médio devem começar em março, diz ministro
Adicionar aos favoritos o Link permanente.