A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra é investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro desde fevereiro deste ano, quando apareceu usando o cordão de um dos chefes do tráfico no Complexo da Maré. Ela foi presa nesta quarta-feira (4), em Pernambuco, por suspeita de lavagem de dinheiro e divulgação de jogos ilegais na internet.
Deolane é um dos alvos da operação “Integration”, da Polícia Civil de Pernambuco, que investiga o esquema criminoso. A influenciadora e sua mãe, Solange Alves, estavam na praia de Boa viagem, na capital pernambucana de Recife, quando ambas foram presas.
Segundo o portal R7, a ação da polícia tem apoio da Interpol e do Ministério Público. A ofensiva cumpre 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Recife, Campina Grande, Barueri, Cascavel, Curitiba e Goiânia. As ordens judiciais foram expedidas pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.
Deolane Bezerra é investigada por envolvimento com chefe do tráfico
A advogada de 36 anos já havia se envolvido em outra polêmica em fevereiro deste ano. De acordo com o R7, Deolane Bezerra é investigada no Rio de Janeiro porque usou o cordão de um dos chefes do tráfico de drogas, Thiago da Silva Folly, conhecido como “TH”.
Ela publicou uma foto usando o colar de ouro do traficante durante o Baile da Disney, no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. A joia é avaliada em R$ 200 mil.
Na ocasião, Deolane se defendeu em um vídeo publicado nas redes sociais e disse que tirou várias fotos, com e sem o cordão.
“Deixa eu esclarecer o assunto. Fui no Complexo da Maré ontem, estava lá no Baile da Disney, o Oruam cantou lá, top! Fui bem recebida e não gastei um real. Bebi que só o cace**, saí às 10h da manhã, tirei foto com geral, com cordão e sem cordão”, relatou.
“Botaram o cordão em mim, tiraram. Eu sou isso, eu vim da favela e eu vou continuar indo. Sabe por quê? Tem pessoas lá que nunca vão poder me ver se eu não for até elas. E eu vou mesmo, sou artista, tem que aceitar. Deixem eu viver e vão cuidar da vida de vocês”,
Um dos homens mais procurados da cidade, “TH da Maré” é ligado à facção criminosa Terceiro Comando Puro e está foragido da Justiça. Há pelo menos 16 mandados de prisão expedidos contra ele por uma série de crimes, como tráfico de drogas, homicídios e assaltos.