A Prefeitura de Criciúma decretou luto de três dias, nesta quarta-feira (4), pelo assassinato do sargento Davi Appel da Silva, de 37 anos, no bairro Comerciário, na terça-feira (3). A morte do policial aconteceu por volta das 12h durante uma abordagem a um homem na rua Tuiuti.
“Todas as repartições públicas municipais de Criciúma deverão estar com as bandeiras do município hasteadas a meio-mastro durante o período de luto oficial”, diz um trecho da nota de pesar emitida pela administração municipal. “Nossos mais profundos sentimentos aos amigos e familiares”, acrescenta o texto.
Relembre a morte de policial em Criciúma
O sargento da Polícia Militar de Criciúma foi morto a tiros dentro de uma viatura no início da tarde de terça-feira. O crime ocorreu por volta das 12h no bairro Comerciário, próximo ao Estádio Heriberto Hülse (apenas referência).
O sargento, que foi atacado dentro de uma viatura da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), estava fazendo patrulhamento em uma área escolar quando encontrou o suspeito, de 45 anos.
Segundo o comandante do 9° BPM, tenente-coronel Mário Luiz da Silva, a abordagem contra o suspeito seria para que o homem deixasse a área, uma vez que ele costumava usar drogas e causar transtornos.
O sargento foi alvo de diversos disparos de arma de fogo, após o suspeito atacá-lo ainda dentro da viatura. Além dos tiros, Davi Appel da Silva também foi atingido por “coronhadas” e morreu no local.
Câmera flagra momento em que homem ataca e mata policial