Filme dos Talking Heads continua em cartaz em Floripa!

Pessoas! Lembram do “Stop Making Sense”, o filme concerto do Talking Heads que desembarcou nos cinemas na semana passada?

Pois então. O documentário se despede nesta quarta (04) da programação do Cinema do Villa Romana Shopping, mas a boa nova é que entrará em cartaz a partir desta quinta (05) no Paradigma Cine Arte, também em Floripa. Sessões até o dia 11 de setembro, sempre às 21h50.

Confira tudo no site do Paradigma.

Cena do filme “Stop Making Sense”, da banda Talking Heads. O longa segue em cartaz em Florianópolis no Paradigma Cine Arte a partir desta quinta (05) – Foto: Divulgação

Ouvi muitos comentários interessantes sobre como as pessoas estão reagindo a experiência de assistir a este filme nas telonas. São muitas coisas: do puro deleite nostálgico a um verdadeiro convite para uma festa em plena sala de cinema. A única contraindicação é não perder a chance!

Lançado em 1984, “Stop Making Sense” já foi considerado o maior filme concerto de todos os tempos e traz a banda no auge da sua forma criativa e sonora. A direção é do o cineasta Johathan Demme, que anos mais tarde conquistaria o Oscar com o filme “O Silêncio dos Inocentes”.

O filme apresenta os novaiorquinos liderados pelo genial David Byrne em três shows icônicos no ano de 1983, em Los Angeles. Lá estão performances incríveis de hits como “Psycho Killer”, “Take me to the river”, entre outras.

Os Talking Heads dão um show de irreverência, deboche e subversão da arte com seus figurinos (no icônico paletó estilo “o morto era muito maior” de Byrne), danças e letras marcando uma nova era na cultura pop a partir dali.

Não é por menos que o título do filme é “Pare de fazer sentido”, na tradução para o Português!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.