Prazo para rematrícula em escolas estaduais de SC encerra nesta segunda-feira; saiba mais

O prazo para rematrícula em escolas estaduais de Santa Catarina encerra às 17h desta segunda-feira (14). A atualização dos cadastros para o ano letivo 2025 pode ser feita de forma online (veja como fazer mais abaixo).

Mão de pessoa branca vista de perto anotando em folha de cartão resposta para ilustrar matéria sobre rematrícula em escolas estaduais de SC

Prazo para fazer confirmação de permanência encerra nesta segunda-feira (14) – Foto: Freepik/Reprodução/ND

Rematrícula em escolas estaduais de SC encerra nesta segunda

A atualização dos dados dos estudantes deve ser feita diretamente no site do portal dos estudantes de Santa Catarina. Segundo a SED-SC (Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina) tanto responsáveis quanto alunos, com idade a partir de 18 anos, podem fazer o preenchimento.

Como fazer:

  • Acesse o Portal dos Estudantes de SC;
  • Escolha a categoria de acesso: ‘Sou aluno’ ou ‘Sou responsável’;
  • O site vai redirecionar para a página do gov.br para login. Entre com a conta já existente ou crie uma nova seguindo o tutorial;
  • Em seguida, utilize as informações do cadastro para atualizar o sistema de rematrícula na rede de educação de SC.
Braços de pessoa branca digitando em notebook branco posto em cima de mesa de madeira marrom

Usuários devem ter conta cadastrada no sistema gov.br para fazer rematrícula em escolas estaduais de SC – Foto: Freepik/Reprodução/ND

Ainda conforme a SED-SC, a conta no sistema gov.br é obrigatória para o andamento da rematrícula e as escolas não estão autorizadas a fazer o cadastro para os usuários nas unidades.

Em caso de dificuldades na atualização no sistema de rematrícula, os alunos ou responsáveis podem buscar as escolas para fazer a confirmação de permanência de forma presencial.

Tranferências

No caso dos alunos que vão avançar para o 5º e o 9º ano em municípios em que há parceria para a transferência entre redes, o processo deve ser feito entre os dias 23 e 25 de outubro. Para conferir se o município está cadastrado, pais ou responsáveis devem entrar em contato com a escola.

Neste período, as redes municipais que fizeram a adesão à parceria com o governo estadual abrirão essas vagas e as famílias devem confirmar a matrícula nas unidades escolares da rede estadual no mesmo período, levando a documentação indicada no edital das prefeituras.

As demais etapas de matrículas na rede estadual acontecerão a partir do mês de novembro e todas as orientações serão disponibilizadas no site da Secretaria de Estado da Educação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.