Foi aberto nesta segunda-feira (2) o período de matrículas para novos alunos da rede municipal de ensino de Joinville. As vagas são para a pré-escola (4 e 5 anos) e para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Os interessados em uma vaga devem realizar o cadastro no site da Prefeitura de Joinville. Na Educação Infantil, os pais ou responsáveis podem escolher a opção de CEI no site e buscar a unidade para fazer a matrícula, enquanto no Ensino Fundamental a escolha ocorre de acordo com o zoneamento.
No caso das crianças de 0 a 3 anos, o cadastro segue aberto no site da Prefeitura de Joinville. A primeira oferta de vagas ocorreu em novembro e quem não conseguiu matrícula em um dos CEIs municipais poderá aguardar as novas ofertas. A próxima deve acontecer no início de 2025.
Rematrículas e transferências
Outras datas importantes do calendário de matrículas da rede já foram abertas nos últimos meses, como é o caso das transferências internas e rematrículas, que continuam em andamento e podem ser realizadas pelo site da prefeitura ou na unidade em que o aluno esteja matriculado.
As transferências para CEIs conveniados ainda não estão abertas porque está em andamento o período de renovação de contrato com as instituições parceiras. Elas devem ser liberadas em dezembro.
Matrículas para a EJA
A Secretaria de Educação também abriu nesta segunda-feira as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos. A modalidade é voltada para alunos a partir de 15 anos de idade, que estejam em qualquer nível de aprendizagem e não completaram o Ensino Fundamental (até o 9º ano).
As matrículas devem ser realizadas até 18 de dezembro, apenas presencialmente, nas escolas onde funcionam a EJA:
- Adolpho Bartsch (Pirabeiraba)
- Dom Jaime de Barros Câmara (Comasa)
- Prefeito Joaquim Félix Moreira (Paranaguamirim)
- Professora Laura Andrade (Jardim Iririú)
- Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi (Jardim Paraíso)
- Valentim João da Rocha (Vila Nova)
- Escola Municipal de Jovens e Adultos (Itaum).
Os alunos devem reunir os documentos necessários, como carteira de identidade, CPF, declaração de vacinas e histórico escolar e apresentar na secretaria da unidade escolar. Quem não tiver o histórico das séries iniciais, poderá realizar o teste de nivelamento. A matrícula será efetivada no momento da entrega da documentação.