Novo laboratório de Sistema de Informações é inaugurado na Unifebe

Foi inaugurado nesta segunda-feira (09), no Centro Universitário de Brusque (Unifebe), o Laboratório de Inovação em Sistemas de Informação. A cerimônia foi prestigiada pela gestão superior, autoridades, professores e acadêmicos.

Conforme a universidade, o espaço conta com 149 m² e capacidade para 50 alunos. O laboratório visa ser um local para desenvolver habilidades técnicas em Tecnologia da Informação. Além de possuir computadores modernos, rede de alta velocidade e softwares especializados.

laboratório de Sistema de Informações

Novo laboratório de Sistema de Informações é inaugurado na Unifebe – Foto: Unifebe/ Divulgação

“A inauguração desse espaço é um marco na história do nosso curso e, mais do que o investimento em infraestrutura e tecnologia, esse laboratório representa o comprometimento da instituição com a excelência no ensino e com a formação de profissionais preparados para os mais diversos desafios do mercado de trabalho”, disse o acadêmico Rubens Antônio Rosa Neto, representando os colegas de curso.

Laboratório de Sistema de Informações conta com diversos recursos e equipamentos

Segundo o coordenador do curso, professor Roberto Heinzle, os equipamentos e recursos disponibilizados no novo laboratório são alguns dos diferenciais do espaço inaugurado no campus.

Ele explica que todos os computadores são configurados com dois monitores de vídeo em cada estação de trabalho, para que os acadêmicos vivenciarem o que encontrarão na indústria de software.

Laboratório de Sistema de Informações conta com diversos recursos e equipamentos – Foto: Unifebe/ Divulgação

Além dos computadores, a instituição adquiriu 30 smartphones para serem utilizados nas aulas de desenvolvimento para dispositivos móveis, e kits de robótica, com foco na inteligência artificial.

“É um investimento que traz um significativo diferencial para o nosso curso. Temos a certeza de que vamos ter um trabalho ainda mais qualificado na formação dos nossos jovens”, complementa o coordenador.

Gestão superior, autoridades, professores e acadêmicos da Unifebe participam de inauguração do laboratório de sistema de informação – Foto: Unifebe/ Divulgação

O layout do Lisi também foi destacado pelo professor, já que o espaço permite a criação de dois ambientes distintos, sendo um voltado para reuniões e outro para atividades e ações colaborativas.

“São cerca de R$ 600 mil reais de recurso próprio, provenientes das mensalidades, investidos em um ambiente de ponta. Laboratórios dessa magnitude visam estar à frente, simulando o cenário real, preparando os nossos estudantes para que, de fato, atendam às necessidades de uma indústria tão tecnológica e globalizada”, enaltece a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.