Banda Novo Balanço se apresentou em frente à entrada da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Centro da capital pernambucana, neste domingo (5). Show de samba anima candidatos antes do Enem 2023 em local de prova no Recife
No primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, neste domingo (5), o que não falta é criatividade para ajudar os candidatos a manter a calma antes das provas (veja vídeo acima). No Recife, um show de samba animou os estudantes que foram fazer a prova na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no bairro da Boa Vista, no Centro da cidade.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 PE no WhatsApp.
A apresentação da banda Novo Balanço aconteceu no estande de uma faculdade particular. No meio de uma rua lotada, os músicos tocavam para os alunos que aguardavam a entrada no Bloco G da universidade, um dos maiores locais de prova do Enem na capital pernambucana.
“A gente veio para descontrair a rapaziada que veio fazer a prova, para que não fiquem tão tensos. E também para trazer um pouco de alegria. O pessoal sai de casa tenso, chega aqui e tem essa descontração”, afirmou o vocalista do grupo, Beto Torres.
Segundo o artista, no repertório da banda, formada em janeiro deste ano, estão não só clássicos do pagode como também versões de músicas de outros ritmos, incluindo sucessos do grupo Mamonas Assassinas. “É superdivertido fazer esse tipo de trabalho. É para trazer alegria e descontração”, disse.
ENEM 2023 -DOMINGO (5) – RECIFE (PE) – Show de samba anima candidatos em frente da Universidade Católica de Pernambuco
Artur Ferraz/g1
Para a estudante Mariana Melo Negromonte, de 19 anos, que tenta medicina pela segunda vez, a música ajudou a conter a ansiedade, que, de acordo com ela, está “muito maior” do que no ano passado.
“Eu achei legal para descontrair. Nem parece que estou no Enem”, contou a jovem, que foi acompanhada dos pais e do namorado.
A mãe dela, Simone Negromonte, também aprovou a ideia. “Nessa hora, o que menos você procurar pensar é na tensão da prova. Descontrair um pouco, relaxar, é fundamental nesse momento”, declarou.
No entanto, houve também quem não curtisse a iniciativa. A professora de ensino infantil Vanuza Moreno da Silva, que levou o filho Kauã, de 16 anos, para fazer o Enem por experiência, achou que a música tira o foco dos candidatos.
“Se fosse no final para quem quisesse ficar… Sei que eles tão com boa intenção de animar, mas eu não gosto muito de pagode, não. Se fosse um forró…”, comentou, aos risos.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Show de samba anima candidatos em local de provas do Enem no Recife: ‘A gente veio para descontrair a rapaziada’, diz cantor
Adicionar aos favoritos o Link permanente.