Thaynna Tawane Gomes Paurilho disse que segunda via do documento não chegou a tempo para o primeiro dia do exame, neste domingo (5). Candidata é eliminada da prova do Enem por estar sem carteira de identidade
Uma candidata que tentou fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 foi eliminada da prova neste domingo (5) no Recife. Em entrevista à TV Globo, Thaynna Tawane Gomes Paurilho disse que foi desclassificada porque está, desde o mês passado, sem a carteira de identidade (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 PE no WhatsApp.
A estudante estava inscrita para fazer a prova na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. Ela contou que perdeu o documento em outubro e solicitou a segunda via, mas a nova carteira não foi entregue a tempo.
“Eu estou sem documento com foto e eles pediram a identidade, sendo que eu estou sem a segunda via. Eu solicitei, sendo que não chegou a tempo. [..] A minha chega nesta semana. Se não me engano, chega até quinta-feira (9)”, disse.
ENEM 2023 – DOMINGO (5) – RECIFE (PE) – Thaynna Tawane Gomes Paurilho foi eliminada da prova por estar sem o RG
Artur Ferraz/g1
Por isso, Thaynna levou ao local de prova a carteira de trabalho, a solicitação e o comprovante de pagamento da segunda via do RG. No entanto, a documentação não foi aceita pelos fiscais do exame e ela teve que deixar a sala sem fazer a prova.
“Eu até pedi para mostrar a carteira de trabalho digital, mas eles não aceitam, só a impressa normal. E eu também não tenho título [de eleitor], ai infelizmente eu não consegui fazer a prova. […] Eu perdi a identidade, aí eles perguntaram se eu tinha boletim de ocorrência, mas eu não fui roubada, então eu não fiz boletim de ocorrência”, contou Thaynna.
AO VIVO: acompanhe a cobertura em tempo real do Enem no g1
A candidata disse, ainda, que deseja fazer o curso de direito e vai tentar de novo o Enem no próximo ano.
“Eu tô até cirurgiada aqui, por isso que eu estou até de óculos de sol porque eu fiz uma cirurgia no olho e fui fazer, mesmo assim, a prova porque é um sonho passar numa faculdade pública, dar orgulho à família. Infelizmente, eu não consegui. Vou deixar para o ano que vem”, declarou.
VÍDEO: candidato de muletas entra em local de prova no Recife no mesmo minuto em que portões são fechados
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Enem 2023: candidata no Recife é eliminada da prova após perder carteira de identidade; VÍDEO
Adicionar aos favoritos o Link permanente.