Primeira fase da Unesp 2024 aborda aquecimento global, terremoto, cultura afro-brasileira e outros temas; veja


A prova se encerra às 19h e tem 5 horas de duração. g1 terá transmissão da correção ao vivo. Novo terremoto na Turquia: equipes fazem buscas na cidade de Yesilyurt, na região de Malatya, em 27 de fevereiro de 2023
DHA (Demiroren News Agency) / AFP
A banda sul-coreana BTS, aquecimento global, terremoto na Turquia e cultura afro-brasileira estiveram entre os temas abordados na primeira fase do vestibular da Unesp 2024, realizado nesta quarta-feira (15).
Os assuntos foram citados pelos vestibulandos que deixavam os locais de prova e foram ouvidos pelo g1. Confira a cobertura em tempo real.
A prova se encerra às 19h e tem cinco horas de duração. O g1 terá transmissão da correção ao vivo. São 30 questões para cada uma das seguintes áreas:
Linguagens e Códigos: língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte;
Ciências Humanas: história, geografia, filosofia e sociologia;
Ciências da Natureza e Matemática: biologia, química, física e matemática.
Veja os temas abordados*
Youtubers Leon e Nilce
terromoto na Turquia
densidade demográfica
aquecimento global
cultura afro-brasileira
descarte de materiais recicláveis
agricultura
*em atualização
A banda de k-pop BTS se apresenta durante o VMA 2020. O grupo levou quatro prêmios no evento, incluindo Melhor Pop, K-pop e Coreografia
VIACOM via REUTERS
O que dizem os estudantes?
Marcio Falcão foi testar os conhecimentos na prova da 1ª fase da Unesp em Araraquara
Leonardo Marco/g1
O primeiro candidato a sair da Unip já é estudante da Unesp e fez a prova para testar seus conhecimentos.
“Faz sete anos que eu passei, então faz tempo que eu não leio bastante sobre o assunto, tem certas questões que são meio complexas, sabe? Daí você, às vezes, não sabe responder, mas tem muita interpretação de texto, muito disso”, disse Marcio Falcão, de 26 anos.
Marco Silva Fogaccia prestou vestibular da Unesp aos 62 anos
Leonardo Marco/g1
Aos 61 anos, Marco Silva Fogaccia prestou o vestibular da Unesp para tentar uma vaga no curso de Ciências Econômicas. Com toda a experiência proporcionada pela vida, o idoso avaliou como “interessante” a prova.
“Valorizou o conhecimento geral. Não tinha nenhuma pegadinha, muito bem elaborada. Uma prova que parece mais voltada para linguagens e códigos, salvo uma ou outra pergunta de química, física e matemática, que é só pra quem sabe, que não era o meu caso”, declarou.
João Reinaldo tenta uma vaga no curso de farmácia na Unesp
Leonardo Marco/g1
Prestando pela primeira vez o vestibular da Unesp, João Reinaldo, que tenta uma vaga no curso de Farmácia, classificou a prova como objetiva se comparada ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terminou no último domingo (12).
“Foi muito mais fácil lidar com os textos e tudo mais porque são questões mais objetivas. Em uma escala de 0 a 10, eu achei dificuldade 8”, disse.
David Rafael Teixeira de Oliveira tenta uma vaga no curso de história na Unesp
Leonardo Marco/g1
O candidato David Rafael Teixeira de Oliveira, de 21 anos, avaliou a prova como tranquila. Ele, que divide a rotina de estudos com a de trabalho, contou ao g1 que não conseguiu se dedicar muito aos livros nos últimos dias, mas, mesmo assim, considerou a prova acessível.
“Acredito que consegui desempenhar bem. Na parte de geografia caiu bastante sobre densidade demográfica, teve questão sobre aquecimento global, cultura afro-brasileira, bastantes assuntos pertinentes dia-a-dia”, declarou.
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Adicionar aos favoritos o Link permanente.