Melhores universidades do mundo: Brasil fica de fora das 100 primeiras, mas aparece 54 vezes no ranking


Top 10 da lista organizada pela consultoria árabe foi dominado por Estados Unidos e Inglaterra. Brasil aparece pela primeira vez em 109º lugar, com a Universidade de São Paulo. Universidade Harvard, nos EUA.
ROSE LINCOLN/HARVARD UNIVERSITY
Um ranking internacional que avalia as 2 mil melhores universidades do mundo mostrou que o Brasil não possui nenhuma instituição entre as 100 melhores colocadas e aparece pela primeira vez em 109º lugar, com a Universidade de São Paulo (USP).
A lista foi organizada pelo Center for World University Rankings (CWUR), consultoria que surgiu na Arábia Saudita e está alocado atualmente nos Emirados Árabes Unidos.
De acordo com a CWUR, 20,531 instituições de todo o mundo foram ranqueadas e as 2 mil melhores colocadas compuseram a lista global.
Os critérios avaliados incluem qualidade da educação, empregabilidade dos ex-alunos, qualidade do corpo docente e desempenho de pesquisa.
Entre as 10 posições, 8 são ocupadas por universidades dos Estados Unidos, inclusive as três primeiras, e duas ficaram com instituições inglesas.
10 melhores universidades do mundo
Universidades brasileiras
Das brasileiras, além da USP, outras 53 universidades aparecem entre as 2 mil universidades do ranking.
10 melhores colocadas entre as brasileiras

Adicionar aos favoritos o Link permanente.