Fim do programa de escolas cívico-militares não deve afetar unidade de Santarém; entenda


O Governo do Pará anunciou que vai concluir o processo de implementação de seis escolas cívico-miltares na rede estadual de ensino. Escola Cívico-militar em Santarém
Reprodução/TV Tapajós
Após o Governo Federal decidir encerrar o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim), o g1 apurou que a medida não deve impactar diretamente a unidade de Santarém, no oeste do Pará.
A Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) informou que vai seguir orientações da Ministério da Educação (MEC) sobre projetos futuros, contudo, disse que vai concluir o processo de implementação de seis escolas cívico-miltares na rede estadual de ensino.
Em Santarém, a Escola José de Alencar é a única unidade que fazia parte do programa do governo federal. Com o encerramento do programa, a orientação recebida em reunião é que a gestão será migrada para a Supervisão Militar Educacional (Sume).
A migração deverá ser oficializada nos próximos dias pelo Governo do Estado.
Sistema Cívico-Militar
O Ministério da Educação anunciou em novembro que Santarém seria uma das cidades contempladas com implantação de uma escola cívico-militar ainda em 2020, juntamente com uma em Ananindeua e duas em Belém.
O início das atividades do programa em Santarém iniciou em fevereiro de 2020.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.