Identificado com o clube, campeão e com números impressionantes, Fernando já era ídolo no JEC Futsal e, nesta temporada, tem dominado as estatísticas do time na Liga Nacional.
Figura recorrente nas seleções da competição, o fixo versátil que atua em todas as posições da quadra é o artilheiro tricolor e, não só isso, ainda é o “garçom” dos companheiros e briga pela artilharia geral da Liga.
O número 17 é sua marca registrada e, por ironia, é justamente o número de gols marcados. Apesar de gostar do número, ele não pretende manter essa marca por muito tempo, afinal, quer continuar balançando as redes adversárias e no sábado (7), tem a oportunidade de fazer isso diante do torcedor que tanto comemorou e comemora ao seu lado.
Os 17 gols marcados até aqui dão a ele o quarto lugar na briga pelo título de artilheiro da Liga. Deives, do Corinthians, tem 22 e, atrás dele, Leandro Lino (Sorocaba) e Chape (Atlântico), já marcaram 20 vezes.
Com 65 gols marcados, o JEC Futsal tem o quinto melhor ataque, uma média de quase três por partida e Fernando tem uma responsabilidade grande na potência ofensiva. Afinal, além dos 17 gols, ainda distribuiu seis assistências, a melhor marca do time.
“Estou muito feliz de ser artilheiro nesse grande clube ainda mais quando tem grandes jogadores. Isso é fruto de um grande trabalho no dia a dia e nos treinos. Estou muito focado. Estou muito feliz de estar entre os artilheiros, fazendo muitos gols com essa camisa, com esse time que eu me identifico muito. Agora é continuar assim, dando muitas assistências ou fazendo muitos gols, como estou fazendo. Estou muito feliz e que assim continue. Esse ano está sendo incrível pra mim”, destaca.
Os vice artilheiros tricolores na competição está “longe” de alcançar o camisa 17. Henrique, Kevin e Pedro Rei vêm na sequência, com seis gols cada um.