Quais fatores os pais ou responsáveis precisam levar em consideração para escolher a nova escola do seu filho? Um bom material didático? Professores capacitados? Ou, quem sabe, visão a longo prazo, visando uma formação que prepare o aluno para os principais vestibulares do país? Jaqueline Silveira Zandomenego, mãe de três filhos em idade escolar, explica que sua decisão foi impactada por todos esses.
“Confiança é prioridade. Sem dúvida, é isso o que buscamos na instituição que acolhe nossos filhos e que oferece a possibilidade de aquisição de conhecimento. Procuramos um lugar onde o bem estar e a segurança sejam compromissos cumpridos em curto prazo. É necessário que a instituição ofereça um bom custo benefício, da metodologia e material didático de alta qualidade e boa capacitação para o vestibular. O Dom Bosco – Escola Inteligente – nos ofereceu esses requisitos”, explica Jaqueline Zandomenego.
Dois dos filhos de Jaqueline frequentam o Ensino Fundamental II do Dom Bosco, que conta com as técnicas do aprendizado maker, e um no Ensino Médio, se preparando para prestar os principais vestibulares da região e do Brasil. Assim como ela, outras mães apostaram no Dom Bosco, na região continental da Grande Florianópolis, para guiar o futuro de seus filhos.
Verifique se a escola oferece material didático de qualidade aliada à tecnologia
Antes de matricular seu filho em uma escola, é necessário conhecer seus materiais de ensino. Afinal, eles farão parte de todo o caminho de aprendizado do aluno, sendo um grande apoio neste processo. Hoje, com a tecnologia, é possível encontrar escolas que aliam as apostilas com atividades digitais.
“Quando fui apresentada ao material didático, gostei muito das apostilas e da metodologia aplicada pelo Dom Bosco”, relata Amanda Cassol, que estava procurando uma nova escola para o seu filho começar os estudos do Ensino Fundamental II. “Hoje estamos muito felizes com nossa escolha e agradecemos imensamente toda a equipe Dom Bosco, direção, coordenação, professores e todos os colaboradores”, finaliza Cassol.
Para o diretor administrativo Ricardo Althoff, não bastava apenas investir em um material didático de qualidade. Para atrair a atenção dos alunos e tornar o aprendizado mais interessante, foi necessário apostar em tecnologia aliada às apostilas tradicionais.
“A escola investe pesadamente em tecnologia educacional de ponta. Seja por meio do material didático completo e atualizado, das aulas em vídeo disponíveis a qualquer momento através de um portal online, ou das aulas particulares online, os alunos têm à disposição ferramentas que potencializam o seu aprendizado”, reforça Ricardo.
Dom Bosco – Escola Inteligente aposta em ensino maker com incentivo a participação dos alunos
Amanda Cassol compartilhou uma grande dificuldade que encontrou na procura da nova escola do seu filho. “Ele estudou em colégios tradicionais e eu estava buscando uma escola que desse mais independência e responsabilidade para ele”, revelou. Hoje, no Ensino Fundamental II do Dom Bosco, seu filho recebe o aprendizado maker.
Maker, do inglês “construtor” ou “criador”, é uma técnica que envolve ativamente o aluno no processo de aprendizado. O diretor administrativo do colégio explica que os alunos do sexto ao nono ano “colocam a mão na massa” por meio de aulas interativas, que transferem a teoria para a prática.
Com quase três décadas de história, colégio Dom Bosco construiu tradição e conquistou boas referências
A Escola Dom Bosco nasceu como um curso pré-vestibular no centro de Florianópolis (SC) em 1997. Três anos depois, a então Escola Dom Bosco já apresentava o seu Ensino Fundamental II e Ensino Médio completos, mas em um novo endereço: bairro Barreiros, na região continental da capital catarinense.
Em 2020, a instituição foi designada como “Dom Bosco – Escola Inteligente”, graças à integração entre tecnologia e pedagogia, o que gera uma gestão educacional moderna e eficiente.
Com quase 30 anos de história, o colégio ganhou referências positivas com os moradores da região. “Escolhemos o Dom Bosco pois tínhamos ótimas referências de familiares que já haviam matriculado seus filhos nesta escola. E estamos muito felizes com o desempenho escolar e social das meninas, da didática dos professores em sala de aula e com o ambiente escolar como um todo”, explica Mayara Milan, que tem duas filhas que frequentam o Ensino Médio.
Veja as oportunidades de bolsas de estudo para o ano letivo de 2025 no Dom Bosco
A escola Dom Bosco abre as portas para receber seus novos estudantes, que procuram trilhar o caminho da educação em um ambiente acolhedor e tecnológico. Para democratizar o acesso ao estudo de qualidade, o colégio está oferecendo bolsas de estudo nas mensalidades do próximo ano.
As inscrições já estão abertas, as vagas são limitadas, e podem ser preenchidas pelo site da Dom Bosco http://www.dombosco.com/matricula.