Benjamin Lustosa, menino superdotado de 2 anos, é o brasileiro mais jovem a entrar na Intertel, a sociedade internacional de alto QI (quociente de inteligência). A descoberta foi feita após a escola alertar os pais sobre as habilidades da criança, que não eram comuns para a sua idade.
Segundo a mãe de Benjamin, Dayane Lustosa, o filho sempre surpreendeu a família com sua inteligência. “Com seis meses ele já começou a falar ‘mama’ e ‘papa’. Quando ele tinha um ano fomos viajar e, no corredor do hotel, ele começou a dizer os números dos quartos. Foi uma grande surpresa”, disse à Record News.
Benjamin foi levado para avaliações com neuropsicológicos. Os testes confirmaram que o menino de 2 anos possui um QI de 133, três pontos acima do limite necessário para ser considerado superdotado.
Entre as habilidades, segundo a mãe, ele já é capaz de falar os números em português e inglês, falar a ordem e as características dos planetas, além de se interessar por livros e ser ambidestro. “Ele segue nos impressionando dia a dia”, afirma Dayane.