Colégio Catarinense: tradição e inovação que preparam para o futuro

Colégio Catarinense: tradição e inovação que preparam para o futuro

ONU/SIEM é uma das eletivas oferecidas aos alunos do Novo Ensino Médio, simulando o funcionamento da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas – Foto: Divulgação/Colégio Catarinense

No Colégio Catarinense, tradição e inovação caminham juntas para construir o futuro de seus alunos. Com um currículo pioneiro e focado na formação integral, a escola destaca ao oferecer uma educação que prepara os jovens para os desafios do vestibular e da vida.

“Oferecemos laboratórios modernos, plataformas digitais e oportunidades em competições científicas, fortalecendo o aprendizado e as competências de nossos estudantes”, afirma Louisa Carla Farina Schröter, diretora acadêmica do Catarinense.

Referência e pioneirismo

Colégio Catarinense: tradição e inovação que preparam para o futuro

Louisa Carla Farina Schröter, diretora acadêmica do Colégio Catarinense – Foto: Divulgação/Colégio Catarinense

O Novo Ensino Médio do Colégio Catarinense é referência por sua abordagem que une tradição e modernidade. Pioneiro na implementação do Novo Ensino Médio, o Colégio oferece uma combinação de disciplinas obrigatórias e itinerários formativos que possibilitam aos estudantes escolherem áreas específicas de interesse.

Entre as opções, estão “Biologia marinha”, “Comunicação digital”, “Empreendedorismo” e “Produção de filmes”, oferecendo uma formação personalizada e alinhada às demandas do século XXI.

Além de preparar os alunos para os vestibulares mais concorridos do país, o Colégio incentiva o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, valores éticos e senso de responsabilidade social.

Essa visão holística é baseada nos princípios da educação jesuíta, que coloca o aluno no centro da aprendizagem e promove a reflexão crítica, preparando-o para enfrentar os desafios do mundo com consciência e empatia.

Vivência transformadora

O projeto EntreCulturas aproxima os alunos de diversas realidades
culturais, proporcionando experiências imersivas em locais
como aldeias indígenas e comunidades de Florianópolis - Divulgação/Colégio Catarinense

1
2

O projeto EntreCulturas aproxima os alunos de diversas realidades
culturais, proporcionando experiências imersivas em locais
como aldeias indígenas e comunidades de Florianópolis – Divulgação/Colégio Catarinense

O Projeto de Vida é comprometido com o auxílio aos educandos na realização de escolhas conscientes, experiências transformadoras e tomadas de decisões - Divulgação/Colégio Catarinense

2
2

O Projeto de Vida é comprometido com o auxílio aos educandos na realização de escolhas conscientes, experiências transformadoras e tomadas de decisões – Divulgação/Colégio Catarinense

As experiências transformadoras proporcionadas pelo Colégio Catarinense têm um impacto duradouro na vida dos alunos. Nathália dos Passos, aluna do Novo Ensino Médio, resume essa experiência: “O Colégio Catarinense me permitiu ter a certeza de que nenhum sonho é grande demais e que nós, alunos, podemos e devemos traçar grandes metas e conquistar ainda mais”.

Essa diretriz que guia as ações da instituição de ensino, de acreditar e investir no potencial de cada aluno, reflete-se nas excelências humana e acadêmica e no desenvolvimento pessoal. No Catarinense, os estudantes aprendem que a educação vai além das salas de aula, envolvendo a construção de sonhos e a conquista de metas que vão transformar não apenas suas vidas, mas também a sociedade em que vivem.

Infraestrutura de ponta e oportunidades únicas

A infraestrutura do Colégio Catarinense é projetada para oferecer o melhor ambiente de aprendizagem. Com laboratórios modernos, auditórios, salas de arte e música e plataformas digitais, a instituição proporciona espaços dinâmicos que estimulam a criatividade e a inovação. Além disso, quadras esportivas, parques e bosques completam o ambiente, promovendo a integração entre a aprendizagem e o bem-estar.

A escola também destaca-se pela oferta de oportunidades extracurriculares que complementam a formação acadêmica. Projetos como “Monitoria estudantil”, “Modelos políticos” e participação em competições científicas incentivam o raciocínio crítico, a liderança e a prática de habilidades essenciais para o mercado de trabalho e para a vida adulta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.