Parceria com a startup Estuda.com possibilita que os candidatos detectem seus pontos fracos e intensifiquem os estudos na reta final. Inscrições terminam em 20 de agosto. Simulado Estuda.com para o Enem 2023
Divulgação
Termina em 20 de agosto o prazo de inscrição do novo simulado gratuito e on-line para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), formulado pela plataforma Estuda.com e oferecido em parceria com o g1.
A oportunidade é destinada tanto para quem vai fazer o exame em novembro e quer detectar seus pontos fracos, quanto para quem nem pensa mais em vestibular, mas está louco para testar seus conhecimentos.
🕰️ Os interessados podem se inscrever até 6h59 de 20 de agosto.
Além de ser uma oportunidade de se acostumar ao formato do Enem, você ainda pode concorrer a prêmios, caso fique entre os primeiros colocados na classificação geral (leia mais abaixo).
“O Enem é um tabu para muita gente, que chega nervosa [à prova]. Por meio do simulado, a gente quer ajudar os alunos a entenderem como podem se sair melhor”, afirma Carlos Pirovani, CEO da Estuda.com, startup de educação que usa a inteligência artificial para oferecer um sistema individualizado de atendimento aos candidatos.
🔔 Receba no WhatsApp notícias sobre o Enem
Tire suas dúvidas abaixo:
💻 Como é feita a inscrição? É preciso entrar em http://especiais.g1.globo.com/educacao/enem/2023/simula ou, para o sistema iOS, em https://lp.estuda.team/simula-enem-2023. Depois, só criar um cadastro (com nome, e-mail e curso pretendido) ou logar com a conta Google.
💸 Precisa pagar alguma taxa? Não, é totalmente gratuito.
📝 Serão dois dias de simulado, como no Enem? Sim. As provas serão aplicadas em 20 de agosto (90 questões de ciências humanas e de linguagens) e em 27 de agosto (90 de ciências da natureza e de matemática), no horário que o candidato preferir. Não haverá redação.
É assim que aparece o painel com os acertos de cada candidato no simulado do Estuda.com
Reprodução
🗓️ É possível fazer a prova em outras datas? Sim, em qualquer dia entre 21 de agosto e 3 de setembro. Mas, nesse caso, o aluno não concorrerá a prêmios.
🏆 E quais são esses prêmios?
1º lugar – R$ 500 reais de vale no IFood + 1 ano de acesso ao “plano medicina” da Estuda.com (com aulas ao vivo e correção de redações);
2º lugar – R$ 200 reais de vale no IFood + 1 ano de acesso ao “plano gabaritei” (com videoaulas e trilha de estudos personalizada);
do 3º ao 10º lugar – 1 ano de acesso ao “plano aprovado” (com análises de desempenho nos simulados oferecidos pela plataforma).
📱 Dá para fazer as provas pelo celular? Sim, assim como por tablets e computadores. O aluno pode separar uma folha de papel para fazer as contas (se quiser já entrar no clima do Enem, deve usar caneta preta, de tubo transparente).
💯 Quando vou saber minha nota? Logo depois de terminar de responder, você já verá o número de acertos. Mas a pontuação (com base na Teoria de Resposta ao Item – TRI, como no Enem) só será disponibilizada em até sete dias úteis após o segundo dia de prova.
Correção do simulado é feita usado a TRI, mesma técnica usada no Enem
Reprodução
🥇 Todo mundo vai ver minha posição no ranking geral? Não, sua identidade será preservada. Cada aluno só conseguirá ver a própria colocação.
⌚ Vai haver um controle de tempo para fazer a prova? Sim, como no Enem.
🧑🎓 Como marcar as respostas no gabarito? Basta marcar a alternativa correta e salvá-la. É possível, depois de “virar a página”, voltar para as questões anteriores e alterar as opções escolhidas. Quando terminar tudo, é só clicar no botão de entregar a prova.
O simulado traz uma lista dos pontos fortes e dos que o candidato precisa melhorar
Reprodução
Inscrições para simulado gratuito do Enem no g1 terminam em 5 dias; veja como participar e concorrer a prêmios
Adicionar aos favoritos o Link permanente.