Após se recuperar de cirurgia de retirada de tumor, mãe acompanha filho no 1º dia do Enem: ‘hoje é dia de comemorar’


Mais de 21,4 mil candidatos do Alto Tietê estão inscritos para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Um deles é Flávio Henrique Barros Sinatura, de 17 anos, que mora em Mogi das Cruzes. Estudantes chegam para o primeiro dia do Enem da Universidade de Mogi das Cruzes, em Mogi das Cruzes
Gustavo Souza Assis/Arquivo pessoal
Mais de 21,4 mil candidatos do Alto Tietê estão inscritos para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, que começa neste domingo (5) com as provas de linguagens e ciências humanas, além da redação. O exame começa às 13h30 e termina às 19h.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Um dos estudantes que vai participar é Flávio Henrique Barros Sinatura, de 17 anos, que mora em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. O estudante relata que quer cursar medicina veterinária e, nesse momento, o nervosismo toma conta.
“É natural estar tenso, mas estou bem esperançoso e empolgado. Me preparei a vida inteira para isso, né? Então chegou a hora de vir para cá e fazer a prova”, diz.
Após se recuperar de cirurgia de retirada de tumor, mãe acompanha o filho no primeiro dia do Enem, em Mogi das Cruzes
Thais Leite/TV Diário
Ele afirma que quem sempre está ao lado dele em todos os momentos é a mãe, Maria Aparecida Sinatura. Entretanto, a presença da mãe, dessa vez, tem um significado especial: a aposentada, que foi diagnosticada com câncer de mama, acabou de se recuperar de uma cirurgia de remoção do tumor.
“Eu fico feliz por ela estar aqui. É muito emocionante estar aqui com ela, nesse momento que é tão importante para mim, depois de tudo que ela passou”.
A mãe do estudante não esconde a alegria. Ela conta que não tem como não vibrar pelo sucesso do filho e torce para que não só Flávio, mas todos os participantes consigam atingir os objetivos.
“É um momento muito importante na vida de cada um. É o início da vida adulta, é aquela perspectiva de sucesso, sabe? Eles estudaram muito, trabalharam muito e agora chegou a hora de mostrar para todo mundo o resultado desse esforço”.
“Não tinha nem como não estar aqui. Eu acompanho em tudo. Às vezes tento até largar um pouquinho, mas não tem como, nós estamos juntos sempre. Dessa vez de um jeito diferente: hoje é dia de comemorar”, finaliza.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.