Enem 2023: forças de segurança do AP atuam em conjunto através de Centro Integrado


O Centro Integrado de Comando e Controle, é utilizado para evitar qualquer incidente que possa prejudicar o bom andamento da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 5 e 12 de novembro. CICCE durante Operação Enem 2023
Ciodes/divulgação
Neste domingo (5), ocorre a aplicação da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em conjunto com outras instituições implantou o Centro Integrado de Comando e Controle (CICCE).
O trabalho integrado, faz parte da Operação Enem, instituída pelo Governo do Estado do Amapá, com o objetivo de dar apoio, segurança e tranquilidade às pessoas que estão prestando prova e também aos profissionais envolvidos na aplicação.
Mais de 600 agentes de segurança pública participam da operação em todo o Estado. O mesmo trabalho será executado no dia 12 de novembro, data de aplicação da segunda prova do Enem.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp.
Centro Integrado de Comando e Controle
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICCE), funciona nas dependências do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) e atua como um gabinete de crise.
Fazem parte da Central de Comando e Monitoramento, representantes da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Correios, Grupo Equatorial, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), entre outras instituições.
Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) AP
Josi Paixão/g1 AP
Veja também:
Amapá registra mais de 28 mil inscrições no Enem
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.