A confusão aconteceu neste domingo (5) após o nome dos inscritos não constar na lista presencial e a comissão impedir acesso às salas. Confusão na Escola Mário Quirino durante o Enem AP
Redes Sociais/divulgação
Neste domingo (5), durante a aplicação da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 pais e responsáveis de estudantes fizeram registro de boletim coletivo, após não conseguirem acessar as salas de provas.
A confusão aconteceu porque, os candidatos que iriam realizar a prova do Enem na Escola Estadual Nanci Nina da Costa, no bairro Zerão foram realocados para a escola Estadual Mário Quirino, no bairro Congós.
Ao chegarem no local, os candidatos não encontraram seus nomes na lista principal, provocando assim um grande tumulto.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp.
Segundo Rafael Lima, pai de um dos estudantes prejudicados, até às 14h30 não havia iniciado a prova na escola por conta da dificuldade em organizar os inscritos nas salas.
“Eu mesmo tive que ajudar o meu filho a encontrar a sala que ele iria fazer a prova”, ressalta”
Ainda segundo o denunciante, a coordenação da escola orientou os candidatos que fossem de sala em sala em busca do nome na lista. Houve atraso na entrega da prova e também foi observado fluxo de outros candidatos pelo corredores, sem nenhuma fiscalização, mesmo após os portões estarem fechados.
Após de 2h40 de atraso, a coordenação chegou com as provas nas salas, porém, os candidatos se negaram a realizar o exame.
Estudantes que perderam a prova do Enem no AP registrando boletim de ocorrência.
Redes Sociais/divulgação
A Polícia Federal no Amapá esteve presente na Escola Estadual Mário Quirino.
Polícia Federal na Escola Mário Quirino durante confusão no Enem AP
Redes Sociais/divulgação
Até o fechamento desta reportagem a coordenação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no Amapá, não havia se pronunciado sobre o assunto.
Veja também:
Amapá registra mais de 28 mil inscrições no Enem
Centro Integrado de Combate e Controle atuando no AP durante o Enem
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Enem 2023: estudantes do Amapá perdem prova por falta de acesso às salas do exame
Adicionar aos favoritos o Link permanente.