Pedro Augusto de Souza, de 15 anos, ia para a Escola Padre Antônio Diogo Feijó quando sofreu um acidente na Estrada Dias Martins. Por conta da batida, adolescente foi para o hospital e perdeu a prova do Enem 2023 neste domingo (12). Pedro Augusto de Souza, de 15 anos, ia para a Escola Padre Antônio Diogo Feijó quando sofreu um acidente e acabou levado para o PS pelo Samu
Aline Nascimento/g1
O adolescente Pedro Augusto de Souza Pedrosa, de 15 anos, não conseguiu chegar ao local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2023 (Enem) neste domingo (12). Ele estava a caminho da Escola Antônio Padre Diogo Feijó, no Conjunto Abraão Alab, quando sofreu um acidente de moto com o pai.
No Acre, cerca de 16 mil candidatos estão aptos a realizar a prova e tentar uma vaga no ensino superior, já que 33,2% dos inscritos não compareceram no primeiro dia. Apesar de não haver impedimentos, os candidatos não podem zerar nenhuma área do conhecimento.
ENEM 2023:
✅ Canal do g1: Enem 2023
PERGUNTAS E RESPOSTAS: o que acontece se faltar no Enem
Estudantes relatam demora de mais de uma hora para usar ônibus no 2º dia do Enem 2023 no AC: ‘a gente se vê de mãos atadas’
Jovem perde ônibus e não consegue chegar ao local de prova do Enem 2023 no AC: ‘dá uma frustração’
A moto conduzida pelo pai do adolescente bateu em um carro na Estrada Dias Martins, no bairro Distrito Industrial. Os dois caíram no chão sofrendo escoriações, foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Pronto Socorro de Rio Branco.
Pedro Augusto fez a primeira provas do Enem como ‘treineiro’. Ao g1, ele contou que machucou a mão esquerda e que sofreu algumas escoriações pelo braço e ombro Já o pai dele segue internado em observação no PS porque bateu as costas e o tórax.
“São alguns machucados leves, mas doem ainda. A motorista não deu a seta, virou de uma vez, meu pai não viu e a gente acabou batendo e caindo. Meu pai está sentindo muita dor e está internado”, disse.
Neste domingo, os estudantes fazem provas de ciências da natureza e suas tecnologias, com 45 questões de química, física e biologia. Além da avaliação de matemática, com mais 45 questões.
Candidato ficou com a mão ferida e escoriações após acidente de moto
Aline Nascimento/g1
O adolescente contou também que estava ansioso para fazer as provas de ciências da natureza e suas tecnologias por ser as áreas que mais se identifica. “Mesmo se eu fosse fazer o Enem, não teria cabeça para responder, teria um ataque de pânico e pensaria no meu pai”, lamentou.
Após o susto, Pedro Augusto revelou que pretende fazer o Enem novamente e sonha se formar em medicina. “Gosto muito da área de medicina, tenho interesse em direito, mas gosto mais de medicina. Quero ir para a área de médico legista”, acrescentou.
A mãe do adolescente, a professora de educação física Maria Ednilse Breme, explicou que iria buscar o filho no colégio após as provas e foi surpreendida com a ligação avisando do acidente.
“O pai dele ia levá-lo e eu buscá-lo. Nem sei como cheguei lá [no local do acidente] de tão rápido. A preocupação era saber como ele estava, ficou muito nervoso por conta do pai. Agora é só agradecer pelo livramento
Enem 2023 no Acre
Ao todo, 24.278 estudantes se inscreveram para o Enem este ano no estado, e o Acre teve a maior taxa de faltosos do país no primeiro dia: mais de 8 mil inscritos não compareceram.
Quem perdeu o exame na semana passada pode fazer a segunda prova sem nenhum impedimento. Neste domingo (12), os estudantes farão as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, com 45 questões de química, física e biologia. Além da avaliação de matemática, com mais 45 questões.
Reveja os telejornais do Acre
Enem 2023: candidato perde exame após sofrer acidente de moto com o pai a caminho de escola no Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.